Nicolas Feuillatte Cuvee Palmes d’Or Brut 1999

315,00 

150cl

Em stock

Categoria:

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Nicolas Feuillatte Cuvee Palmes d’Or Brut 1999”

O seu endereço de email não será publicado.

Marfim amarelo na aparência, claro e brilhante. As suas bolhas finas e delicadas estalam suavemente, revelando a vivacidade persistente e majestosa da efervescência.

Aromas de flores brancas de espinheiro e acácia, e mel, caracterizam inicialmente o nariz. Ganhando intensidade, notas de pimenta preta e gengibre e frutas vermelhas combinam subtilmente com os aromas primários.

Limpo e direto no ataque, com uma mousse delicada revelando uma qualidade mineral altamente atrativa. O vinho apresenta uma estrutura impressionante com um acabamento imponente e um comprimento apelativo.

O sucesso de Nicolas Feuillatte deve-se à força de seu modelo cooperativo, único em champanhe. Um modelo que cultiva os seus valores de compromisso coletivo e solidariedade, vontade de inovar e um espírito ousado, compartilhado por 5.000 viticultores em toda a denominação.

Como as uvas são fornecidas por mais de 5.000 produtores em toda a região de Champagne, Nicolas Feuillatte tem acesso a uma paleta criativa de qualidade excepcional.

Para montar os blends, uma criteriosa seleção de crus é feita a partir de 11 dos 17 Grands Crus, 26 dos 42 Premiers Crus e 145 dos 260 Champagne Crus restantes.

Todos os elementos se alinham para criar champanhes perfeitamente equilibrados, refletindo sua origem. Tudo começa com uvas perfeitamente maduras vinificadas separadamente por cru, por parcela diferente e por varietal de uvas, que nos próximos anos formarão os cuvées dentro da gama.

Como a qualidade requer tempo e não pode ser apressada, a quantidade de tempo que cada Nicolas Feuillatte Champagne descansa tranquilamente nas adegas antes de seu lançamento excede em muito o mínimo legal: pelo menos três anos e até dez anos para os vinhos de maior prestígio.